Policiais civis foram flagrados fazendo compras em uma loja de eletrodomésticos que promovia um ?saldão?, em Contagem (MG). Eles usavam o carro oficial e estavam em horário de serviço.
Os dois policiais vão ter que explicar à Corregedoria da Polícia Civil o que estavam fazendo em Contagem, já que a delegacia onde trabalham fica em Belo Horizonte. Se for comprovada a transgressão disciplinar, a pena pode ser advertência, suspensão não remunerada por até 90 dias ou demissão.
Eles prestaram depoimento e as informações foram mantidas em sigilo. Até o final das investigações, os policiais permanecem afastados do trabalho.
?Pelas imagens, a gente consegue ver que havia uma viatura da Polícia Civil estacionada e que três caixas foram colocadas no porta-malas. Vamos apurar o que aconteceu nessa situação para dar toda a transparência à investigação e punir quem for culpado?, afirmou Geraldo de Morais Júnior, corregedor-geral de Polícia Civil.
Os nomes dos dois policiais não foram divulgados. A sindicância deve ser concluída em 30 dias. Segundo a Corregedoria de Polícia Civil, compras para o estado só podem ser feitas por meio de licitação.