Um casal foi preso na madrugada deste domingo (16) em Mesquita, na Baixada Fluminense, suspeito de tentar matar o próprio filho, de 3 meses de idade. De acordo com a Polícia Militar, um vizinho acionou a corporação ao perceber as agressões ao bebê, que foi salvo pelos militares.
O caso ocorreu no Bairro Banco de Areia. Segundo o registro de ocorrência, os PMs chegaram na casa da família por volta de 0h15. Um vizinho alertou os policiais que deveriam entrar rápido no terreno para evitar a morte do bebê. Ao entrarem no terreno, os policiais se depararam com a mãe, de 25 anos, o filho no colo “que o apertava ao seu corpo sufocando o mesmo”.
O pai da criança, de 56 anos, presenciava a cena e disse aos policiais que a mulher “recebe uma entidade que não gosta de criança”. Ambos receberam voz de prisão no ato.
Já dentro do carro da polícia, a mulher denunciou aos policiais que o marido guardava uma arma em casa. Os PMs retornaram ao imóvel e encontraram uma imitação de revólver, que foi apreendida.
O bebê foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foram constatados vários hematomas em seu corpo. Em seguida, ele foi encaminhado para internação para fica em observação e receber melhores cuidados.
Os pais da criança foram levados para a 53ª DP (Mesquita) e devem responder por tentativa de homicídio.