A ação rápida da policia militar resultou na prisão de um dos envolvidos acusado de participar da onda de assaltos realizados na quinta-feira (13) em Campo Maior. Identificado por Francisco Dutra de Oliveira, 21 anos, o suspeito foi capturado na BR-343, próximo a Comunidade Surubim, zona rural de Altos, no momento em que empreendia fuga para Teresina, cidade onde reside no Bairro Árvores Verde
De acordo com o Major Etevaldo, comandante do 15º BPM de Campo Maior, Francisco é acusado de realizar, em companhia de um comparsa, assaltos a estabelecimentos, sendo um deles o Comercial São Gonçalo no Bairro São Luis. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38, uma moto roubada, um colar de ouro, vários celulares e cerca de R$ 3 mil em espécie.
As imagens do circuito interno de segurança do Comercial São Gonçalo mostra a ação rápida dos criminosos. Na abordagem, um dos elementos com arma em punho primeiro aborda um jovem conhecido por Chico Neto em seguida funcionários e clientes levando todo o dinheiro do caixa, celulares, um colar e anel de ouro.
Além do Comercial São Gonçalo, os criminosos já haviam roubado uma moto modelo Honda Broz nas mediações da Avenida Surubim e o Mercadinho “Amigo” no Bairro São Luiz.
Até o momento somente Francisco Dutra foi capturado. A polícia acredita que eles se dividiram e seguiram caminhos diferente no momento da fuga. Diligências estão sendo feitas para capturar o segundo suspeito.