Uma ação conjunta entre os agentes da Força Tática do município de Valença, com as polícias militares dos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, efetuaram a prisão de um homem foragido que era considerado o primeiro na lista de procurados da região valenciana por ser o principal suspeito de ter assassinado o radialista e ex-candidato a vereador em Lagoa do Sítio, Adão Sá, no dia 02 de setembro deste ano.
Vanderlei Pereira de Andrade, de 37 anos, assassinou brutalmente o radialista a golpes de madeira. A vítima chegou a ser socorrida, mas em sua transferencia ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O caso chocou a população local.
Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da Força Tática diligenciou até as cidades de Pimenteiras – PI e Parambu – Ceará, onde o alvo teria parentes, porém não foi encontrado. Os relatos da inteligência apontaram o suspeito como sendo alguém de personalidade fria e periculosa.
A partir desse ponto, o serviço de inteligência da Força Tática iniciou os levantamentos, sabendo que Vanderlei Pereira de Andrade possuía uma extensa ficha criminal e passagens nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, receptação, dentre outros.
Após contatos e troca de informações com os setores de inteligência das PMs dos respectivos estados, Vanderlei Pereira foi encontrado, monitorado e preso nessa segunda-feira (17) por policiais militares do Setor de Operações de Inteligência da CIPE – Caatinga na cidade de Juazeiro, onde estava trabalhando vendendo cestas básicas, visto que havia contra o mesmo um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Dr Juscelino Norberto da comarca de Valença. Vanderlei Pereira encontra-se recolhido na DP de Juazeiro, na Bahia.