O Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco prendeu na manhã desta terça-feira (02) dois homens identificados como, Jose Aldenir Siqueira Melo e Francisco da Silva Alves, em posse de cédulas em branco para emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), cédulas para emissão de RG, vários cartões de crédito e dinheiro. Os dois foram presos no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, com uma arma de fogo, conduzindo um automóvel que supostamente tem origem ilícita.
Francisco da Silva Alves é proprietario da empresa Pura Água e realizava negociações de falsificação de documentos em um escritório localizado atrás da loja, no bairro Vermelha. No local foi apreendido mais de 140 cédulas prontas para confecção de RGs.
Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, delegado Tales Gomes, o empresário vendia a documentação por R$ 500,00. A polícia chegou até os acusados após a apreensão de um veículo com documentos falsos e iniciaram uma diligência chegando até o empresário Francisco Silva, já conhecido pela prática do crime de falsificação.
No momento da abordagem policial no escritório do empresário, José Aldenir de Siqueira Melo foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ainda será investigado se ele tem relação com o esquema comandado pelo empresário.
Além dos papeis de documentos, também foi apreendido um veículo modelo Chevrolet Cruze, cartões de créditos e uma quantia de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro.