A Polícia Civil de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da SSPPI, concluiu a investigação sobre o crime de tentativa de latrocínio ocorrido em novembro do ano passado, quando dois homens assaltaram uma jovem, levando seu celular e capacete. Os assaltantes foram perseguidos pelo namorado da jovem, Douglas Marin, que terminou sendo atingido por tiros.
Desde então, os investigadores da Polícia Civil trabalharam no intuito de identificar os autores do crime, os veículos utilizados mesmos, e levantar os indícios necessários para provar a participação de cada um no crime.
Durante as investigações, a polícia chegou à pessoa de José da Silva Rocha, vulgo “Negao da Veneza”, quando então representou pela prisão do mesmo, prisão esta que foi deferida pela Justiça de Campo Maior (PI).
No último dia 21 de fevereiro a Polícia Civil deu cumprimento ao referido mandado de prisão, ao tempo em que autuou em flagrante Jose da Silva Rocha, por porte de arma e por ter praticado um outro roubo contra as funcionárias de uma farmácia, no bairro São João, nesta cidade.
Com Negão foi apreendido um revólver, calibre 38, (que o preso afirma ser o mesmo que utilizou contra Douglas Marin), e a motocicleta que o mesmo utilizou na tentativa de latrocínio.
O segundo homem que participou do assalto a namorada de Douglas Marin, foi identificado como sendo Francisco Welington Silva de Sousa, conhecido como Zezão, reside na localidade São Pedro, na zona rural de Campo Maior.
Com a conclusão das investigações a polícia realizou a apreensão dos pertences da garota vítima do roubo.