Policiais militares de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio prenderam no fim da tarde de domingo (03/02), Francivando Gomes de Sousa, de 21 anos de idade. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a pauladas a namorada, Maria das Graças Silva, de 17 anos. O cirme ocorreu na tarde de sábado, na zona rural de Castelo do Piauí.
Policiais fizeram cerco contra o suspeito e encontraram, inicialmente, a motocicleta que o mesmo havia fugido quando cometeu o crime. Logo em seguida os policias encontraram o rapaz na saída de Castelo do Piauí tentando fugir para São Miguel do Tapuio, de onde é natural.
Duas viaturas da Polícia Militar e quatro policias aguardaram a chegada do suspeito na Delegacia de Campo Maior. Por volta das 19:28 uma vitarua de Castelo do Piauí chegou com o suspeito. O carro entrou com o suspeito direto para a parte interna do Complexo de Delegacia e Francivando Gomes foi direto para uma cela no prédio antigo da delegacia. A imprensa não teve acesso às imagens do suspeito, nem a qualquer fala da polícia sobre a prisão.
Pouco antes de sair de Castelo do Piauí, a PM fez uma fotografia em que Francivando Gomes, onde o mesmo aparece ao lado de três policiais militares.
Entenda o caso
Francivando Gomes de Sousa é acusado de agredir a pauladas a namorada Maria das Graças Silva, de 17 anos, na noite sábado (02). O caso aconteceu em uma residência na localidade Espinhos, zona rural de Castelo do Piauí. Ela foi agredida com diversas várias pauladas na cabeça. A jovem foi socorrida pela mãe do próprio acusado e levada para o hospital de Castelo, mas não resistiu aos ferimentos.