A polícia da Noruega confirmou ter explodido, na madrugada deste domingo (9), um "objeto semelhante a uma bomba" descoberto em um subúrbio de Oslo, e prendeu um homem suspeito, de acordo com informações da imprensa local.
As autoridades policiais informaram através do Twitter que uma grande área da região de Gronland, que possui vários bares, restaurantes e algumas mesquitas, foi isolada, e uma pessoa acabou sendo detida para ser interrogada.
"Fizemos uma detonação controlada do objeto", disse um porta-voz da polícia citado pelo jornal "VG".
Agentes do esquadrão antibombas devem examinar o restante do material para descobrir o conteúdo do objeto, antes de retirar o cordão de isolamento do local, disse a fonte.
Mais cedo, diversos meios de comunicação locais informaram que várias carros da polícia e ambulâncias foram enviadas para a região.
"Um carro da polícia viu um homem suspeito e encontraram um objeto. A área está isolada e a população de Oslo está segura", disse o policial Sven Arild.
Na última sexta-feira (7), a Noruega ordenou um reforço na segurança nas principais cidades e aeroportos do país, após o ataque em Estocolmo, quando um homem atropelou pessoas com um caminhão, episódio considerado um ataque terrorista na Suécia. Quatro pessoas acabaram morrendo e outras dez seguem hospitalizadas, muitos deles em estado grave.