Polícia mostra armas que seriam usadas para matar Joss Stone

Uma espada samurai, três facas, dois martelos, uma pistola, uma besta e uma mangueira

As armas foram apreendidas com dois homens | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia de Devon, no Reino Unido, divulgou na última sexta-feira (22) fotos das armas que seriam usadas por Kevin Liverpool, 35 anos, e Junior Bradshaw, 32, para matar a cantora Joss Stone. Segundo o site do jornal Mirror, os dois foram presos com o arsenal a cerca de 11 km da casa da cantora soul, em junho de 2011.

As imagens das armas foram apresentadas no julgamento de Liverpool e Bradshaw no início da semana, com a presenta da cantora no Fórum de Exeter Crown. Entre as objetos estavam um espada samurai, três facas, dois martelos, uma pistola, uma besta e uma mangueira. Outro item usado como prova pela acusação foi um caderno com anotações sobre a intensão de sequestrar e decapitar a cantora.

Joss admitiu que, antes do ocorrido, não se preocupava em trancar a casa porque se sentia segura na região, que era bem calma.

Ela disse aos jurados: "Eu tinha um alarme, mas não ligava com muita frequência. Às vezes nem mesmo trancava a minha porta - o que eu deveria fazer".

"Moro em Devon há muito tempo e ninguém lá tranca a porta, na verdade. Agora tranco, obviamente, e fecho as janelas . As pessoas poderiam simplesmente abrir o portão e entrar. Eles poderiam simplesmente aparecer na minha cozinha e dizer "oi". Agora eu tenho um portão com um código, é mais seguro".

A cantora também relembrou o momento em que a polícia foi à sua residência no dia 13 de junho de 2011 e a contou sobre o plano.

Ela disse: "A polícia veio por volta de 12h e me disse que alguém estava tentando me sequestrar. Depois, eles vieram de novo e disseram, "não, eles estavam tentando te matar". Tirando isso, foi um bom dia".

Promotores afirmaram que os dois homens, que dirigiram cerca de 440 km de Manchester com as armas, escolheram a estrela porque acreditavam que ela teria ligações com a família Real Britânica depois de descobrirem que ela esteve presente no casamento da Duquesa de Cambridge e do Príncipe William, dois meses antes de colocarem o plano em prática.

A dupla foi presa depois que os vizinhos flagraram-nos rondando a propriedade e chamaram a polícia.

Junior Bradshaw e Kevin Liverpool negaram conspiração para matar, roubar ou causar qualquer dano grave à cantora. O julgamento deve durar cerca de três semanas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES