A polícia do estado de Massachusetts e autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando um ataque a bomba contra o Templo Satânico da cidade de Salem, famosa historicamente por ter sido alvo da "caça às bruxas". O atentado ocorreu quando um explosivo foi jogado na varanda do edifício nessa segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido, porque o lugar estava vazio, mas o imóvel foi danificado.
O QUE ACONTECEU: a polícia afirmou que está investigando o caso junto com a força tarefa antiterrorismo do FBI. De acordo com as investigações feitas até agora e conforme o depoimento de um vizinho do imóvel, o explosivo que foi jogado é um tipo de bomba caseira feita com um pedaço de cano. Lucien Greaves, um dos cofundadores do Templo Satânico, afirmou que o explosivo perdeu a força rapidamente, mas chegou a queimar uma parede da casa.
ALVO DE OUTROS ATAQUES: o Templo Satânico de Salem já foi alvo de atentados por outras vezes. Em 2022, a polícia prendeu um homem que elaborava um plano para atacar a casa. Além disso, outra pessoa foi processada no mesmo ano por tentar incendiar o imóvel. Segundo o confundador do templo, apesar da entidade não ser envolvida com crimes, há muitas pessoas que pensam isso por intolerância religiosa.
CAÇA ÀS BRUXAS: a cidade de Salem, onde fica localizado o templo satânico, ficou famosa desde 1692, quando houve um processo instaurado pela Santa Inquisição em que 200 pessoas foram acusadas de bruxaria. No fim, 30 foram condenadas, e 14 mulheres e 5 homens foram enforcados.