Cachorro roubado em arrastão é localizado pela polícia, em SP

Animal estava com crianças no bairro Monte Kemmel, na Zona Leste

O cão Zeca | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil disse nesta segunda-feira (28) ter resgatado o cachorro Zeca, levado durante um arrastão em um condomínio na Aclimação, Zona Sul, na terça-feira (22). O animal estava com crianças em uma favela no bairro Monte Kemmel, na Zona Leste.

O encontro ocorreu depois da prisão de três envolvidos no roubo. As detenções aconteceram no sábado (26) na favela do Violão, no Parque Novo Mundo, Zona Norte.

Integrantes da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsáveis por toda a operação, também apreenderam um carro utilizado no roubo. As vítimas reconheceram os acusados, segundo a polícia.

O grupo responsável pelo ataque mantém a base de operações na região do bairro Monte Kemmel. Mas acabaram se refugiando na região da favela do Violão. A equipe da 4ª Patrimônio descobriu o novo endereço e detiveram três suspeitos.

Campanha no Facebook

Desesperado, o dono do cachorro, um personal trainer de 34 anos, procurava o animal e cogitou oferecer recompensa para quem o encontrasse. Amigos dele iniciaram uma campanha no Facebook para localizar o bicho.

O assalto ocorreu, segundo o porteiro do prédio, após um homem vestido como carteiro dizer que precisava entregar uma encomenda. Quando o portão foi aberto, a quadrilha entrou e rendeu o funcionário e alguns moradores. Entre as vítimas estava o cineasta americano Blake Farber, de 26 anos. Hospedado na casa do personal trainer há dois meses, ele saía com o cão para passear quando foi abordado por criminosos armados.

O cineasta contou que, minutos antes de a quadrilha fugir, seu amigo questionou a respeito de seu animal. ?Os bandidos disseram que o Zeca era um cachorro muito bonito para ele e que o levariam.?

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES