Os moradores do Povoado Lagoa do Barro, zona rural de Picos, estão incomodados a poeira provocada por caminhões de uma construtora que diariamente trafegam no trecho. Cerca de 20 veículos carregados de piçarra passa pelo local todos os dias, o que tem provocado doenças na população local.
Segundo o motorista, Valdino Alves, os moradores não são contrários os caminhões utilizarem a localidade como rota, mas solicitam que medidas urgentes para conter a poeira sejam tomadas.
“Nós ali da Lagoa do Barro não somos contrário ao desenvolvimento. Mas solicitamos das pessoas responsáveis que amenizem o problema. É muita poeira e os moradores estão adoecendo, como crianças, pessoas idosas. Pedimos que façam algo por nós”, disse o morador.
Valdino Alves explicou que a piçarra é retirada do Povoado Saquinho e como os moradores da referida comunidade não permitiram a circulação dos caminhões, estes agora transitam pela Lagoa do Barro.
Como medida para solucionar o problema, os moradores solicitam que a construtora disponibilize um carro-pipa para derramar água na estrada carroçal. Assim a poeira diminuiria.