PMPI analisa implementar projeto antirracista para policiais militares

A instituição busca uma formação cada vez mais sólida sempre focando na formação de excelência para que tenhamos profissionais à altura do que a sociedade merece.

PMPI visa implementar projeto antirracista para policiais militares | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes,  esteve reunido nesta quarta-feira (01), com diversos órgãos, a fim de discutir a criação de um projeto antirracista para policiais militares.

“Estamos em conjunto com o CEP e a DEIP para inclusão nas nossas grades curriculares, massificando com o curso de capacitação, complementando as cargas horárias daquilo que entendemos ser pertinentes para a sociedade”, explica Scheiwann Lopes.

PMPI visa implementar projeto antirracista para policiais militares | Foto: DivulgaçãoA superintendente da promoção da igualdade racial e povos originários da Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC), Assunção Aguiar, o Diretor de igualdade social, Professor Bispo, o subcomandante do Centro de Educação Profissional (CEP), Tenente-Coronel Ronald e o diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), Coronel Mota estiveram presentes na reunião.

“Estamos no Comando da Polícia Militar para apresentar essa proposta e foi muito bem acolhida pelo Comandante-Geral e toda sua equipe. É isso que a gente quer, uma polícia antirracista”. Pontuou a superintendente da promoção da igualdade racial e povos originários do Piauí, Assunção Aguiar.

PMPI visa implementar projeto antirracista para policiais militares | Foto: DivulgaçãoPor meio dessa colaboração a instituição busca uma formação cada vez mais sólida sempre focando na formação de excelência para que tenhamos profissionais à altura do que a sociedade merece, para prestar um serviço de qualidade e com respeito a todas as pessoas, finalizou o Coronel PM Scheiwann Lopes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES