Dois carros da Polícia Militar do Rio cercavam, por volta de 10h desta segunda (13), o edifício Hilton Santos, que será desocupado nesta terça-feira (14). O edifício na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul, pertence ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, e estava abandonado até o início deste mês, quando foi invadido por cerca de 100 pessoas.
O grupo que ocupou o local já foi retirado de um outro prédio, na Via Binário e que pertencia a Cedae, continua reivindicando moradia. Cartazes improvisados em papelão pedem "socorro" ao prefeito Eduardo Paes e clamam por habitação para os filhos dos invasores. Por volta de 9h30, simpatizantes entregavam donativos ao grupo.
No prédio, funcionava uma antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo. De acordo com a decisão judicial que concedeu a reintegração de posse ao proprietário, além de policiais militares, a operação vai ter o apoio de agentes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social. Segundo PMs, a reintegração de posse deve acontecer nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14).