Um policial militar identificado como Lucas Porto Pinheiro, 34 anos, foi à óbito após ser arremessado de sua moto da ponte Leonel Brizola, em Campos, no Rio de Janeiro. O PM participava de uma perseguição a dois suspeitos que também estavam em uma motocicleta. Lucas Porto estava na corporação havia nove anos. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (30).
Porto caiu de uma altura de cerca de 15 metros, depois que sua motopatrulha se chocou contra a mureta de proteção. As informações são do O Dia IG.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos. O trecho onde o policial caiu tem cerca de 15 metros de altura, mas o impacto da queda pode ter sido maior, dada a força do lançamento do corpo da moto.
Os legistas acreditam que Porto tenha batido a cabeça na mureta oposta à que a moto bateu, quando o capacete teria se soltado. A perícia ficou prejudicada pois funcionários dos quiosques lavaram o local depois que o Corpo de Bombeiros socorreu o PM.
O PM foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o 8º Batalhão da PM, Porto foi lançado da moto e caiu entre o vão que separa as duas mãos da ponte, e caiu na área embaixo da ponte onde ficam vários quiosques.