O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã desta quarta-feira (08), a solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, as policiais foram homenageadas sendo relembradas histórias de lutas e conquistas, o momento foi finalizado com um coquetel.
Representando as mulheres civis presentes na solenidade, a juíza titular da 8º Vara, Dr. Valdênia, falou sobre a presença feminina no âmbito judiciário e a conquista por espaço.
A Comandante do Policiamento Comunitário, Coronel Elza, relembrou a luta e as conquistas das mulheres:
"Se fizermos uma retrospectiva, percebemos que estamos evoluindo como mulheres, pois ainda vivemos em uma sociedade machista, mas isso vem mudando. A mulher tem conquistado seu espaço em todos os âmbitos. Hoje sou a Coronel mais antiga da instituição na ativa e me orgulho de ter chegado ao último posto da instituição, mas também quero ressaltar que chegar ao posto de Coronel foi muita luta, muito empenho, dedicação, pois entramos na instituição quando a mulher na profissão não era algo comum, mas fomos mudando isso aos poucos e hoje somos respeitadas. E digo a vocês (mulheres), sejam firmes, atuantes, profissionais dedicadas e acima de tudo mulheres competentes, pois se você desenvolver seu papel com profissionalismo e força de vontade, ninguém consegue tirar você do lugar que conquistou", declarou a Coronel Elza.
O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes finalizou parabenizando todas presentes, especialmente as que fazem parte da família policial militar, e destacou o reconhecimento ao trabalho desempenhado por cada uma.