Uma pizzaria de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, virou alvo de críticas após publicar no Facebook uma oferta para esta sexta-feira (20). Na postagem, a empresa dá 30% de desconto a todas as mulheres nas bebidas e apresenta o novo drink da casa, o "Abridor de Pernas".
Segundo o anúncio, a bebida foi "criada para mulheres e faz com que elas se sintam mais relaxadas, com aquela sensação de moleza nas pernas".
A descrição do anúncio foi vista como machista por parte dos internautas. A reação negativa levou os donos da empresa a publicar uma nota de desculpas na página. Horas depois, porém, a pizzaria resolveu apagar as postagens, tanto do anúncio, quanto do pedido de desculpas.
Segundo internautas, a empresa também bloqueou e deletou comentários que fizessem referência à postagem da oferta polêmica.
O publicitário Fábio Pauluk foi um dos que se sentiu incomodado com a postagem. Ele avalia que a empresa errou ao apagar a postagem e não assumir a falha diante dos consumidores. "As empresas, quando fazem esse tipo de posicionamento, as pessoas acabam caindo em cima", diz.
Segundo o publicitário, o próprio pedido de desculpas feito pela pizzaria foi equivocado. "Publicaram um pedido de desculpas com vários erros de português que só acaba piorando a visão", acredita.
Para ele, a empresa poderá ter a imagem manchada diante dos consumidores mais jovens, que têm acesso às redes sociais.
A proprietária da pizzaria, Ciane Klein, disse que foi uma brincadeira. "Nós jamais imaginávamos que ia tomar esse rumo. Era uma simples brincadeira para chamar a atenção das mulheres. Mas eu acredito que chamou a atenção de alguma forma, porque encheu a casa e não se ouviu ninguém falar no assunto", disse.