Uma cadela teve sua pata decepada após ter sido atacada por um jacaré nas proximidades do rio Guaribas, na cidade de Picos, no Sul do Piauí. O caso ocorreu na tarde do último sábado, 21 de novembro. O animal foi batizado como ‘Menininha’ pelos moradores da área e foi adotada por uma uma perita criminal da Polícia Civil.
Os membros da Associação de Protetores de Animais em Picos (Apapi), receberam a denúncia dos populares que residem próximo ao leito do rio Guaribas, que a cadela teria sido atacada por um jacaré. De acordo com Sanya Elayne, presidente da Apapi, em reportagem ao Picos 40 Graus, os irmãos do animal haviam sido resgatados pelo Corpo de Bombeiros, no dia anterior.
“Os moradores relataram que o jacaré agarrou a pata da cadela, que estava presa vegetação, e saiu com o membro na boca para dentro do rio. Quando soube desci na área para realizar o resgate. Como havia muita lama no local acabei caindo do lado da cadela, que estava muito assustada e me desferiu várias mordidas, porém, conseguir resgatá-la”, disse.
A cadela perdeu muito sangue e teve que ficar internada em uma clínica veterinária da cidade. Devido a gravidade dos ferimentos o membro foi totalmente amputado. Ela deve receber alta nesta quinta-feira (26), com destino ao seu novo lar.