A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí - Fundação Cepro apresenta os resultados do Produto Interno Bruto dos municípios do Piauí para o ano de 2015, nesta quinta-feira (14), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Em parceria com o IBGE, a Fundação Cepro calcula o Produto Interno Bruto estadual do Piauí e o PIB dos 224 municípios do estado.
Segundo Manfredi Cerqueira Júnior, coordenador das Contas Regionais e Municipais da Fundação Cepro, o estudos feitos com os índices do PIB ajudam o estado no desenvolvimento de políticas públicas.
“O PIB Municipal possibilita a construção permanente de indicadores econômicos que dão subsídios para o planejamento e a definição política de desenvolvimento”, ressaltou Manfredi.
O PIB representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos em cada município, durante o ano de 2015, e tem como principal objetivo mensurar a atividade econômica. Excluem-se, na contagem do PIB, todos os bens de consumo intermediários. Outro aspecto do estudo avalia a renda per capita municipal, que é o PIB dividido pela população.