Acontece entre os dias 16 e 28 de março as eleições da Cassi, a caixa de assistência dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil. Ao todo, quatro chapas estão inscritas. Votam funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil.
Serão eleitos os membros da Diretoria de Saúde e de Rede de Atendimento, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como respectivos suplentes. Eles terão mandato de quatro anos, com início em 1º de junho de 2018.
A ‘Chapa 3 - Você na Cassi’ está composta pelo piauiense Claudio Said, filho do jornalista, professor e historiador Carlos Said. Ele é candidato a diretor de saúde e rede de atendimento.
Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, afirma que é muito importante os funcionários e funcionárias analisarem muito bem as propostas das chapas antes de definir em qual votar.
“O momento exige cautela, ainda mais se levarmos em conta a postura adotada pelo governo Federal de alterar direitos dos funcionários e funcionárias das empresas estatais, num esquema que também visa a redução de aportes nos Planos de Saúde”, alerta Gisa.
PERFIL - CLÁUDIO FORTES SAID
Do Piauí. Graduado em Física e Direito, com pós-graduação em Gestão Empresarial (FGV) e Gestão de Sistemas de Saúde. Escritor com dois livros publicados, possui capacitação em Gestão Estratégica. Foi gerente da CASSI BA, SP e DF de 1996 a 2004. No BB, foi gerente do CESEC - Petrolina (PE), gerente da CABB de São José dos Pinhais (PR) e São Paulo (SP) e gerente de Divisão na Diretoria de Varejo e na Diretoria de Cartões. Retornou à CASSI em 2016 como gerente Executivo na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.