A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) vai construir mais duas unidades da Casa da Mulher Brasileira no interior do Estado. Nesta quarta-feira (31), a Secretária Interina da pasta, Roselyne Barros, esteve reunida com representantes da Secretaria da Mulher do Piauí. Ao todo serão investidos mais de R$ 2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual.
Seinfra tem trabalhado em parceria com a Secretaria Estadual das Mulheres (SEPM), órgão que ficará responsável pela gestão das duas Unidades, em São Raimundo Nonato e outra em Picos. Segundo Andréa Bastos, Coordenadora da Rede de Atendimento da SEPM, o encontro de hoje foi de grande relevância para o andamento das obras.
“Foi muito bom ver a secretária da Seinfra bem engajada e proativa para a execução dessa obra. Nós estamos otimistas para a continuidade das casas que estão andamento desde 2020. Serão as primeiras ‘Casa da Mulher Brasileira’ no interior do Piauí, já que hoje contamos apenas com a unidade de Teresina. Na região de São Raimundo Nonato serão aproximadamente 20 cidades atendidas no entorno e em Picos serão mais de 15 municípios atendidos pelos serviços da casa”, esclarece Andréa.
A Secretária Roselyne Barros vê como positiva a participação da Seinfra nesse processo. “Estamos mobilizados para começarmos tão logo essas obras. Nesse momento estamos fazendo um levantamento total da obra que felizmente está em processo avançado de licitação, o que nos dá uma segurança maior. É preciso cumprirmos todas essas etapas, para que não haja imprevistos, mas sabemos que serão duas obras que a Seinfra se empenhará para entregar para a nossa população”, afirma a secretária.
A Casa da Mulher Brasileira presta um serviço de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência, com serviços em diversas áreas.