Piauí tem alunos medalhistas na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes

A conquista da medalha de bronze foi durante Olimpíada de Foguetes que a Uespi participou

Medalhas foram conquistada por alunos da UESPI com projetos de foguetes | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foram quatro alunos do Programa de Educação Tutorial em Física (PET) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina,  a conquistar medalhistas de bronze em um dos campeonatos direcionado a construção de foguetes.

A 14° Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), feita de forma virtual em 2020, é aberta  à participação de escolas públicas ou privadas, podendo qualquer instituição de ensino participar.

Os estudantes João José Soares, Ludson Sousa, Luiz Filipe Morais e Pedro Henrique Saboia desenvolveram os foguetes que alcançaram o maior alcance vertical estabelecido e por isso receberam a premiação de bronze.

Projeto de foguete garantiu medalha de alunos/Divulgação

Uma conquista que encheu de orgulho os medalhistas. Um deles, Ludson Sousa, disse que foi uma experiência incrível receber a medalha. Ele já tinha participado da Olimpíada no Ensino Médio, mas na Uespi conseguiu pela primeira a classificação em âmbito nacional.

Medalhas de Ouro

A Uespi também ganhou, de forma simbólica, duas medalhas de ouro por incentivo a pesquisas e projetos desse porte, para o coordenador da equipe, professor Gustavo Gusmão e para a própria instituição.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES