Piauí recebe unidade penitenciária em 2019

Secretário acredita em ano de saldo positivo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Estado do Piauí vai receber uma nova unidade prisional no município de Altos, localizado há 41 km da capital, Teresina. A nova penitenciária terá capacidade para 600 presos e deve ficar pronta ainda em 2019. O anúncio foi feito durante entrevista para a Rádio Jornal Meio Norte (90.30 FM).

O secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, afirma que o balanço da gestão em 2018 é positivo. “Os principais desafios é continuar ações que estão dando certo e aperfeiçoar o modelo, com novos investimentos. Vamos inaugurar uma nova unidade na região de altos, com 600 novas vagas”, explica.

A contratação de mais servidores efetivos também estão nos planos da pasta. “Além disso, a contratação de novos servidores com um novo modelo de gestão e aperfeiçoamento da política pública será essencial para que tenhamos uma gestão ainda melhor”, acrescenta o secretário de justiça.

O balanço é positivo. “Eu vejo como positivo. Diminuímos a superlotação dos presídios, aumentando a estabilidade, ordem e disciplina nos presídios com a redução de motins, mortes e rebeliões. Além disso, estamos com projetos de ressocialização e educação, funcionando em todo o sistema”, afirma Daniel Oliveira.

Sobre a polêmica da tuberculose nos presídios, com um óbito no final do ano passado, o secretário afirma que a situação é lamentável, mas possível. “Eu vejo que em um universo de 5 mil presos, foram 10 casos detectados e eles estão fazendo tratamento. Está dentro da lei e da normalidade. Fomos informados que em dezembro houve uma morte, mas é coisa que acontece também externamente, na sociedade livre”, finaliza o secretário de justiça.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES