PI: Caçadores são presos com vários animais mortos em parque ambiental

Envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia de São Raimundo Nonato/PI

Animais mortos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Equipes de Policiamento do Semiárido e do Comando da Polícia Ambiental (CPA) prenderam dois caçadores com animais mortos, armas e cães em uma área do Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado em Serra Grande, município de Caracol, Sul do Piauí. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de São Raimundo Nonato.

O grupo responsável pela proteção da unidade de conservação piauiense realizava um patrulhamento na área quando avistaram os infratores de iniciais C.D.A e P.M.A., ambos pilotando motocicletas em meio à vegetação.

Aves apreendidas durante a abordagem (Foto: Polícia Ambiental)

Os agentes do CPA, Capitão. Odair, CB Negreiros e SD Aécio, instauraram uma rápida abordagem e constataram que, de forma distribuída, as motocicletas transportavam 02 cães de caça, 02 espingardas "cartucheiras" de fabricação semi-artesanal, 25 aves silvestres, da espécie "Zabelê", 02 aves silvestres da espécie "jacu", 01 ave silvestre da espécie "juriti", 01 animal silvestre da espécie "tamanduá-mirim", além de alguns apetrechos de caça.

Carne de caça ilegal (Foto: Polícia Ambiental)

De acordo com a Polícia Ambiental, foi constatado a prática ilegal de caça de animais silvestres dentro da reserva do parque. Dada a abordagem e a observação dos ilícitos, os dois homens foram presos e em seguida conduzidos para delegacia de polícia de São Raimundo Nonato/PI, onde foram autuados.

Animais mortos e armas de fabricação semi-artesanal (Foto: Polícia Ambiental)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES