Um bando armado fez a família do vice-prefeito de Curralinhos, Everardo Lima, refém durante um assalto realizado na manhça desta quinta-feira (14), na casa do político localizado no município a 87 km ao Sul de Teresina. Os criminosos roubaram uma TV, dinheiro e o carro da família. Pelo menos seis suspeitos participaram da ação.
O pai, a mãe e o irmão do vice-prefeito estavam na residência no momento da ocorrência e relataram que os criminosos estavam em um veículo branco e fugiram logo após o crime.
Outro assalto foi registrado pela Polícia Militar na cidade de Altos (37 km de Teresina). Uma quadrilha invadiu a casa de um empresário e também fez a família refém. Os assaltantes cortaram a cerca elétrica, pularam o muro e renderam a família. Os bandidos levaram uma caminhonete, joias e R$ 40 mil. As vítimas não ficaram feridas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu localizar o veículo roubado na rodovia que liga Altos a Teresina, a BR-343. Segundo a PRF, o carro estava abandonado e aberto.
Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento. A Polícia Civil deve investigar os crimes.