As fortes chuvas que se precipitam nos últimos dias vem aumentando o volume dos rios, lagos e açudes espalhados em toda a região dos carnaubais. As águas que alegram o homem do campo também podem ocasionar consequências e situações de perigo para a população trazendo alagamentos, cortando estradas e transbordando açudes.
Em Sigefredo Pacheco, cidade localizada a 165 km, as chuvas que se intensificaram durante toda quinta-feira (07), vem ameaçando o rompimento da parede de contenção do “Açude Mosquisto” que liga a sede do município a Comunidade Bom Jardim.
O açude já atinge o volume máximo e a “sangria” não acompanha o ritmo das intensas chuvas que caem na região desde o início do carnaval. Água já ultrapassa a estrada e moradores temem que volume faça romper a parede de contenção do açude isolando algumas localidades.
Funcionários do serviço responsável pela infraestrutura do município de Sigefredo Pacheco, sob supervisão do prefeito Oscar Bandeira (PP), foram acionados e estudam meios de tentar evitar com que a parede venha se romper com o forte volume de água.