PGJ inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba

O prédio está localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba, litoral do Piauí, ocorreu na sexta-feira (08) durante ações alusivas do 2º Encontro Regional do Ministério Público do estado.

O prédio está localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva, e a estrutura inclui ambientes amplos e bem equipados, com cômodos para secretarias, gabinetes individuais para os Promotores de Justiça, salas de atendimento de psicologia e de assistência social, refeitório, recepção, estacionamento interno e externo. Toda a edificação está em conformidade com as normas de acessibilidade. Os projetos foram elaborados pela equipe do próprio MPPI.

Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura falou sobre a importância para população da obra inaugurada. “A gestão do Ministério Público empreende muitos esforços para oferecer condições de trabalho adequadas aos membros e servidores da instituição – tudo para que possamos prestar um serviço de excelência aos cidadãos, representantes de uma sociedade que nos prestigia com sua confiança e que merece receber o melhor das organizações e Poderes públicos”, declarou. 

O chefe do MPPI mostrou-se emocionado por vivenciar e capitanear o sonho da inauguração de uma sede própria, pois atuou como Promotor de Justiça em Parnaíba durante muitos anos. A cidade é a segunda mais populosa do Piauí, constituindo-se como sede de comarca de entrância final.

A solenidade foi muito prestigiada pela comunidade e por representantes de diversas instituições e Poderes, a exemplo do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, das Polícias Civil, Militar e Federal, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, da Prefeitura de Parnaíba, da Universidade Estadual do Piauí e da Câmara Municipal, dentre outras.

Durante a cerimônia, a Promotora de Justiça Débora Geane Aguiar Aragão Gomes, coordenadora do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), oficializou a implementação do projeto “Promotoria Segura”, que prevê a adoção de procedimentos específicos para a garantia da segurança dos membros e servidores que atuam na comarca. “A atividade do Ministério Público já foi reconhecida como sendo de risco. Por isso, o GSI desenvolveu esse projeto, sendo que esta nova sede é a primeira em que ele foi implantado, com a instalação de equipamentos adequados e a capacitação do pessoal”, explicou a Promotora de Justiça.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES