PGE/PI e bombeiros discutem diretrizes jurídicas à realização de concurso

O objetivo é fortalecer a interiorização da instituição, procurando aumentar a presença dos bombeiros nas cidades do Estado.

PGE/PI e bombeiros discutem diretrizes jurídicas à realização de concurso | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Até 2024, o efetivo do Corpo de Bombeiros do Piauí deverá dobrar. Um novo concurso para a corporação vai acontecer este ano. O edital vai prevê a inclusão de 400 vagas para homens e mulheres, sendo 200 para nomeação imediata e mais 200 para cadastro de reserva a serem nomeadas no ano que vem. O objetivo é fortalecer a interiorização da instituição, procurando aumentar a presença dos bombeiros nas cidades do Estado.

Atualmente, o Piauí conta com menos de 400 bombeiros atuando. E para garantir a realização deste novo certame, dentro de todas as diretrizes jurídicas possíveis, o coronel José Rego, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, esteve reunido nesta quinta-feira (23) com o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, na sede do órgão, na zona leste de Teresina.

PGE/PI se reúne com bombeiros e discutem diretrizes jurídicas para realização de concurso (Foto: Reprodução)“Recebemos aqui o comandante do corpo de Bombeiros, e sua comitiva, onde discutimos as questões jurídicas para a realização do novo concurso da corporação, bem como as demandas administrativas dos dois órgãos, para um alinhamento comum de projetos”, enfatizou o Procurador-Geral, acrescentando que na oportunidade o comandante parabenizou a PGE/PI pela passagem dos 50 anos da entidade. 

Também participaram do encontro, o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, tenente-coronel José Veloso, e o coronel Egídio Leite, relações publicas da corporação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES