Uma mulher, de identidade não revelada, foi presa pela Polícia Federal na sede do Conselho Regional de Psicologia- CRP 21º Região do Piauí, localizado na zona Leste de Teresina, ao apresentar um diploma de formação acadêmica falso. O caso ocorreu na última segunda-feira (12).
Segundo informações do presidente do CRP 21ª Região, Eduardo Moita, a mulher solicitou a carteira profissional de Psicologia há 15 dias com o diploma de uma faculdade com sede em Pernambuco. Durante o processo de análise dos documentos a equipe do CRP entrou em contato com a Instituição de Ensino para confirmar se a piauiense tinha cursado a graduação lá, mas foram informados que ela nunca foi matriculada na faculdade.
Com isso o Conselho Regional de Psicologia -CRP acionou a Polícia Federal que conseguiu prender a acusada no momento que ela compareceu ao CRP no intuito de receber a carteira profissional. Ela é natural da região Sul do Piauí.
Eduardo Moita afirmou que ficou surpreso com a qualidade do material e informou que o papel-moeda é verdadeiro e somente após entrar em contato com a faculdade e confirmar que não há registros de matrícula da mulher que foi possível confirmar que o documento era falso.
A piauiense foi encaminhada para sede da Polícia Federal de Teresina e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documentos.