A Polícia Federal cumpriu uma mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (21/11), referente a inquérito policial instaurado para investigar a distribuição e circulação de cédulas falsas oriundas do estado de São Paulo.
O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Teresina, após suspeita de remessa regular de cédulas falsas despachadas nos Correios do estado de São Paulo com destino para ao Piauí.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidas 60 cédulas falsas com o valor nominal de R$ 50, todas com o mesmo número de série. O dinheiro foi despachado em uma agência dos Correios do município de Osasco, em São Paulo com destino a um imóvel residencial localizado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, local onde foi realizada as buscas.
Um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi intimado a comparecer à sede da Polícia Federal em Teresina para prestar depoimento sobre a mercadoria destinada em seu endereço.
A Polícia Federal alerta a população a observar os elementos de segurança e autenticidade da cédulas verdadeiras. As instruções de verificação, bem como as orientações de como proceder em casos de recebimento de cédulas falsas, constam no portal do Banco Central do Brasil.