Petrópolis: gata resgatada após 9 dias sob escombros é batizada de Vitória

Felina foi batizada de Vitória. Segundo Corpo de Bombeiros, bicho estava soterrado desde o temporal que atingiu a cidade na terça passada

Petrópolis: gata resgatada após 9 dias sob escombros é batizada de Vitória | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A gatinha resgatada por bombeiros após passar 9 dias soterrada por destroços das enchentes em Petrópolis ainda luta pela vida. A felina, batizada de Vitória, tem estado clínico considerado grave. As informações são do Portal g1/RJ.

Vitória tem 5 anos de idade e, soterrada, ficou muito tempo sem comer e beber.

"Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo. Estamos dando todo o suporte, mas infelizmente o prognóstico dela é bem reservado", disse o veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, para onde a gata foi levada.

Gata resgatada após 9 dias tem estado clínico delicado — Foto: Reprodução/TV Globo 

Se conseguir se recuperar, o programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, dará assistência ao felino e irá procurar por um tutor para ela. Caso não o encontre, a gata Vitória será encaminhada para uma ONG parceira e ela será disponibilizada para adoção.

A gata foi encontrada no Morro da Oficina no fim da manhã desta quarta-feira (23), 9º dia de buscas pelas vítimas do temporal que atingiu Petrópolis na semana passada.

Vitória é atendida em clínica veterinária — Foto: Divulgação 

Número de mortos na chuva em Petrópolis chega a 217; ainda há desaparecidos

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana já deixou, até a manhã desta sexta-feira (25), pelo menos 217 mortos. Ao menos 34 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, 203 corpos já haviam sido identificados.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Cinquenta e oito cães farejadores estão em Petrópolis. — Foto: Reprodução/TV Globo 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES