Pesquisadores dizem que maconha pode ajudar a combater a depressão

O estudo vai contra uma pesquisa anterior, que ligava a maconha ao aumento das taxas de depressão, ansiedade, psicose e esquizofrenia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um novo estudo constatou que a maconha pode ajudar no combate da depressão.

Pesquisadores disseram que as moléculas presentes na droga podem ajudar a aliviar a depressão associada com o estresse crônico.

Segundo os estudos, os endocanabinóides, produzidos naturalmente no cérebro, afetam o controle motor, cognição, emoção e comportamento. O estresse a longo prazo reduz a produção do composto, levando à depressão. Os endocanabinóides são semelhantes aos produtos químicos encontrados na maconha, o que torna a droga útil para restaurar os níveis do composto no cérebro.

O estudo vai contra uma pesquisa anterior, que ligava a maconha ao aumento das taxas de depressão, ansiedade, psicose e esquizofrenia.

“O estresse crônico é uma das principais causas da depressão”, comentou Dr. Samir Haj-Dahmane, da Universidade do Instituto de Pesquisa sobre vícios, de Buffalo, nos EUA.

“Usar compostos derivados de maconha para restaurar a função normal de endocanabinóides pode ajudar a estabilizar o humor e aliviar a depressão”, concluiu.

Apesar dos resultados, não foi determinada a melhor forma de utilização da droga num provável tratamento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES