Os vibradores, se você não sabia, podem e devem ser considerados dispositivos terapêuticos. Longe de ser apenas objetos vistos como brinquedos sexuais, eles vão bem além disso, segundo os pesquisadores.
Pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos trazem informações sobre o assunto. Eles afirmam que os médicos deveriam prescrever seu uso regular para pacientes mulheres.
Benefícios
Um artigo que chegou a ser publicado na revista The Journal of Urology, consta no texto que a equipe concluiu que a prática comprovadamente traz benefícios médicos. Entre eles se destaca a melhora na saúde do assoalho pélvico, redução da dor vulvar e melhorias na saúde.
Os pesquisadores encontraram evidências de benefícios do uso regular do vibrador, incluindo melhora na saúde do assoalho pélvico, redução da dor vulvar e melhorias na saúde sexual geral.
Mastubação
A equipe, liderada pela pesquisadora Alexandra Dubinskaya, usar vibrador durante a masturbação reduz o tempo que uma mulher leva para atingir o orgasmo e também ajuda a alcançar orgasmos múltiplos, o que contribui para a redução do estresse e melhora na saúde sexual geral, segundo informações de outros estudos.