De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes, o Piauí subiu no ranking dos estados brasileiros com o maior número de ataques a agências bancárias no primeiro semestre de 2014.
O Estado saiu da 14ª para a 13ª posição. No primeiro semestre de 2013, 25 ataques foram registrados no Piauí; no mesmo período em 2014 foram registrados 31 ataques.
Em nível de Brasil os assaltos a bancos chegaram a1693 somente no 1º semestre de 2014, uma média assustadora de nove casos por dia, um crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
O entendimento da categoria é que os bancos precisam aumentar o nível de segurança em suas agências por meio de contratação de mais vigilantes e porta giratória nas agências.
No Sindicato dos Bancários os registros mais recentes são do Banco do Brasil em em junho em Água Branca e no mês de julho no banco santander em Teresina.
No quesito segurança o sindicato considera algumas conquistas nos últimos dez anos. Se os bancos fizeram mais investimentos a insegurança da população também cresceu. A categoria considera ainda que muito precisa ser feito.
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook