Iniciou na sexta-feira (25), a investigação do acidente com um avião de pequeno porte, que caiu em área de mata, em Balsas, no Maranhão.
Os dois peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) vão analisar os dois motores da aeronave, todos os equipamentos de navegação aérea e outras peças para tentar identificar o que causou o acidente.
Para chegar até o local dos destroços, eles tiveram que enfrentar uma trilha aberta no mato e atravessar um córrego. A posição que o avião ficou também dificultou o trabalho.
O piloto do avião, Juliano Rodrigues, que também será ouvido, informou que o avião havia sido abastecido no aeroporto de Balsas e um dos motores falhou após a decolagem.
"Foi feito todo o procedimento padrão da aeronave, de check da aeronave que precisa ser feito, drenei o combustível, olhei o óleo e acionei a aeronave. Logo após a decolagem eu escutei um estouro, olhei para os equipamentos e foi aí que percebi que tinha perdido o motor esquerdo. Tentei fazer os procedimentos padrões para isso, segundo o manual, porém já não tinha mais como conseguir fazer o que tinha que ser feito, não respondia", disse.
A remoção dos destroços só será feita após o trabalho dos peritos no local do acidente. O Corpo de Bombeiros deverá auxiliar na remoção dos destroços do avião.
Segundo acidente aéreo em um mês
Esta é a segunda vez, em um mês, que acidente envolvendo aviões são registrados em Balsas. O anterior aconteceu em fevereiro, no bairro Fátima e o avião caiu sob uma residência.
Com informações do g1