A Penitenciária Regional de Campo Maior, José de Arimateia Barbosa Leite, veio por meio de uma Nota Pública, prestar informações sobre óbito de um detento ocorrido no último dia 12 de outubro de 2019 nas dependências da Penitenciária. As informações são do Portal de Campo Maior.
Em nota, o estabelecimento destacou que com quase dois anos de funcionamento não houve nenhuma ocorrência de morte, entrada de drogas, celulares, ou qualquer outro material ilícito, sendo referência nacional pelo seu sistema de gestão, de procedimentos, de revista e disciplina, adotados pela Secretária de Justiça em harmonia com as diretrizes legais e Constitucionais.
No último dia 12 outubro, foi encontrado sem vida um reeducando identificado como Luís Ricardo de Lima, oportunidade que foi acionado a Policia Civil de Campo Maior, bem como IML e Perícia Criminal, sendo que todos trâmites legais se encontram em curso, tais como investigação criminal e administrativa.
Não foi constatado nenhuma perfuração no corpo, descartando qualquer possibilidade de entrada de material ilícito na unidade, sendo assim, tal acontecimento é tratado como um caso isolado, pois todas as medidas preventivas são tomadas diuturnamente para evitar entradas de materiais ilícitos.
A perícia criminal expedirá laudo definitivo da causa morte do referido Interno, para que possamos avaliar o cenário do acontecimento. Medidas foram tomadas no sentido de endurecer ainda mais a disciplina na Penitenciária, tudo respaldado pela Lei de Execução Penal, como forma de garantir a ordem, a lei, a segurança, a Paz e a Vida.