O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, retornou para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, após ter passado por uma "instabilidade respiratória" na madrugada desta sexta-feira (17). No entanto, após seu quadro ficar estável, ele passou para cuidados semi-intensivos. As informações são do novo boletim médico divulgado pelo hospital.
Pelé se encontra estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal, segundo o comunicado emitido.
"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, diz o boletim.
Em 4 de setembro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. Há dois dias, ele teve alta da UTI e estava se recuperando no quarto do hospital.
Internação
O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto, e o material foi encaminhado para análise patológica.
O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, após o procedimento, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se "sentindo muito bem".