Pavor a bordo: Airbus pega fogo e avião é evacuado em Cingapura; veja vídeo!

Aeronave fazia o voo CA 403 no domingo, oriundo de Chengdu, quando tripulação acionou código de emergência antes do pouso

Pavor a bordo: Airbus pega fogo e avião é evacuado em Cingapura; veja vídeo! | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo, dia 10, um avião Airbus A320neo da Air China realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Cingapura devido a uma falha no motor esquerdo. De acordo com informações, a equipe de bordo acionou o código 7700 no transponder, sinalizando uma situação de emergência. Passageiros compartilharam imagens que mostram a cabine preenchida por fumaça.

Na pista do aeroporto, a evacuação do avião ocorreu enquanto o núcleo central do motor PW1100G estava em chamas. Um vídeo capturou o instante em que os passageiros saíam do A320neo, ao mesmo tempo em que veículos de combate a incêndios se aproximavam. Até o momento desta publicação, não havia informações disponíveis sobre o estado dos membros da tripulação e dos passageiros.

O Airbus A320neo com registro B-305J foi fornecido pela Airbus em dezembro de 2018 e está sob contrato de locação pela empresa Bocomm Leasing. O motor PW1100G, também conhecido como GTF (Geared Turbofan), é uma nova geração de turbofan da Pratt & Whitney, caracterizada pelo uso da tecnologia de rotor com engrenagens, que proporciona uma eficiência de desempenho significativamente melhorada.

Contudo, o motor enfrentou diversas questões de confiabilidade, o que levou a Pratt & Whitney a realizar uma série de modificações e atualizações nos turbofans. Esses motores também são empregados em aeronaves como o Airbus A220 e a família E2 da Embraer. É importante ressaltar que os problemas de confiabilidade têm sido mais frequentes na família A320neo, que é notavelmente mais extensa em termos de quantidade de aeronaves em operação.

A Air China tem uma frota numerosa de A320neo, que se aproxima de 50 aviões (Airbus) 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES