Clássicos como 'Vai te-embora, carniça!' e 'É ou não é, Doquinha?' marcaram gerações. A partir desta segunda-feira (11), a TV Meio resgata esse universo humorístico com o retorno do personagem Coxinha, criado por Hiran Delmar. Em novo formato e com novos episódios, o programa 'O Patrulha do Coxinha' promete divertir o público de todas as idades. A exibição iniciará às 17h.
CONVIDADO ESPECIAIS
Em entrevista ao MeioNews, Hiran revelou detalhes sobre o processo criativo, os desafios de adaptar o humor para os dias atuais e a expectativa para o retorno do programa. Ele contou que nova temporada contará com a participação de outros personagens e convidados especiais.
“Eu tive um leque muito grande de personagens. É para poder atender o pedido do público, que o pessoal gostava de ver mais o coxinha. Então vai ser mais o coxinha com alguns convidados. Então é um programa que a gente vai centralizar na tesourada, nos três jeitos do coxinha. Pode ser que tenha grandes participações de outros humoristas, outros artistas do Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco”, afirmou o humorista.
VIRALIZAÇÃO
Com o avanço das tecnologias e das redes sociais, o personagem saiu das telinhas da TV e ganhou grande visibilidade na internet. O humorista falou sobre a importância deste momento para a divulgação do personagem e citou a emissora como um dos pilares para esse alcance.
"Para mim foi uma surpresa. Personagem de humorista não duram muito não. Tem alguns personagens que duram alguns anos ,outros meses ou menos. Mas o coxinha já passou das duas décadas já. Por conta dele consegue manter outros personagens ligados, na mente do bem Popular mesmo isso também se deve muita rede de meio que a gente teve uma grande uma grande passagem pela rede Meio com Autarquias do Humor, fora as outras TVs que eu trabalhei. Foi além do que eu pensava", explicou.
COMO SURGIU O COXINHA?
Aos seus 17 anos, Hiran começou sua carreira na rádio. A partir disto, ele teve contato com grandes nomes do humor e iniciou a criação de seus próprios personagens. Segundo ele, o Coxinha foi um dos últimos personagens criados e, ao longo dos anos, adquiriu uma identidade própria e uma legião de fãs.
"Grande desafio de criar meus próprios personagens para poder ficar nesse programa ela não tem que imitar os personagens do Tom sim. Então tive que grava os próprios personagens, eu não sei cada personagem meu dos Juninho Zoião,o Bebel, o delegado, o lantejoula de sabonete. Um dos últimos personagens foi o coxinha", disse.
Ele contou que o personagem foi construído gradualmente. "Algumas pessoas inspiraram ele, mas ele não nasceu propriamente dito assim 'Ah, vamos criar um personagem assim'. Foi um episódio que foi aumentando, depois foi virando dois episódios. Eu fui vendo coisas de outras pessoas e fui trazendo para ele. Até porque o texto do coxinha, eu não escrevia pra ele, era coisa da minha cabeça mesmo, eu só tinha uma linha de raciocínio".
"Então espero que o Nordeste e o norte do nordeste, especial no nordeste, goste como gostava do programa anterior. Muita gratidão", finalizou o humorista.