No domingo, 25, um dos pontos turísticos de Teresina, Parque Lagoas do Norte, localizado na Avenida Boa Esperança, começou a manhã com muita energia e animação. Como parte do calendário de celebrações do aniversário de Teresina, o Segundo Passeio Ciclístico do Parque Lagoas do Norte levou a população para pedalar pela cidade. Com a largada na administração do Parque, o clima era contagiante em meio a um local ideal para os apreciadores de exercícios ao ar livre. Crianças, jovens e idosos acordaram bem cedo e levaram suas bicicletas para participar do evento.
Jorginei Morais, diretor do Parque, ressalta que um dos pontos positivos do evento é que ele envolve a comunidade. “Fazer ciclismo é muito interessante e envolvente. Além do aspecto da saúde, no evento também temos o envolvimento da comunidade, as pessoas espontaneamente foram nos procurando para poder participar”, conta. Essa iniciativa veio de uma parceria com o Sesc e a administração do Parque, que recebeu ainda alimentos para doação e realizou um sorteio de duas bicicletas.
Jeimison Rezende, 12 anos, foi um dos sorteados e esbanjou felicidade para o público que acompanhava a premiação. Ele informou seus planos com sua nova bike e destacou os bons aspectos da participação de passeio ciclístico. “Vou vender a antiga e ficar com a nova ou vou dar de presente para minha mãe. Gostei muito de conhecer os lugares e também estou muito feliz, pois isso também nos deixa mais saudável”, pontuou.
Jorginei informou que o terceiro passeio pode ocorrer entre os meses de dezembro e janeiro, já que, a cada edição, as pessoas se tornam mais engajadas e interessadas em participar dos eventos ligados ao Parque Lagoas do Norte.
“É muito importante o papel da imprensa que divulga e também das pessoas que colocam o evento nas redes sociais. Vocês são a cereja do bolo do sucesso que estamos fazendo agora. A avaliação final desse movimento é que ele foi excelente, foi tudo tranquilo, principalmente devido aos nossos parceiros, a Strans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Comitê do Lagoas do Norte”, expressa.
Maria José Lima e Virgínia Lima, irmãs gêmeas, não pensaram duas vezes em participar de uma atividade prazerosa em família. A dupla seguiu o percurso unida e com muito bom humor. “Nós estávamos tomando café e vimos uma propaganda, então decidimos participar. Foi maravilhoso”, disse Maria José, ao ser uma das primeiras a finalizar o percurso.