O secretário de turismo do Piauí, Flávio Junior, realizou uma reunião com a presença dos representantes do Detran, polícia militar, civil e vigilância sanitária para estipular como será o carnaval no litoral do Piauí que recebe uma grande quantidade de turistas em todos os anos.
No encontro, foi determinado que serão feitas barreiras policiais nas duas BRs (402 e 343) que dão acesso ao litoral do Estado pelas cidades de Camocim no (CE) e Buriti dos Lopes (PI) para evitar a entrada de paredões de som que ultrapassem os decibéis da Lei do Silêncio.
Segundo ele, os moradores da região sempre reclamaram da quantidade absurda de paredões de som nessa época. “Muitos desrespeitam a lei do silêncio, as vezes pedem com educação para os donos dos sons abaixarem o volume mas ninguém atende, pelo contrário, cada hora que passa chega mais som nos locais e acaba tendo uma grande confusão”, declarou o secretário.
Para ele, a medida vai ser tomada para que não ocorra conflitos e seja um carnaval com paz e tranquilidade respeitando a lei do silêncio. Além dessa normal, serão colocadas placas de alerta para evitar que os carros entrem para a praia, se instalando na beira do mar.
“Essa campanha será aos poucos, com certeza daqui um tempo os carros não entrarão mais na praia e nem nas ruas da cidade para não atrapalhar o fluxo”, afirmou. Mais de 100 policiais farão a segurança nessa época de festas no litoral do Estado.