A Parceria Público-Privada para a instalação o sistema de iluminação pública por LED foi tema de um dos painéis do 1º Seminário de Consórcios e Permissões: Instrumento de Gestão Compartilhada, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. A apresentação do tema foi feita pelo prefeito Professor Ribinha, na tarde da última quinta-feira (23).
Durante a apresentação, o prefeito campomaiorense explicou que a cidade aderiu a uma PPP em que permitiu a redução de custos na prestação do serviço. Segundo o gestor, a adoção de iluminação de Led foi benéfica para o fluxo direcionado da iluminação, aumento da vida útil das lâmpadas 40% a 60% e permitiu fluxo melhor direcionado na iluminação da sua cidade.
“Com esse modelo pretendemos reduzir também os índices de violência, otimizar os recursos públicos e garantir um serviço mais eficiente para a população”, relatou.
O Seminário iniciou na quinta com uma palestra sobre casos de Inovação na Gestão Compartilhada, aconteceu na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, até o final da tarde da última sexta-feira (24).
O evento tinha por objetivo apresentar e discutir a aplicação de novas ferramentas de gestão que surgiram nos últimos anos e poderão contribuir para tornar a gestão mais eficiente.