SEÇÕES

Papa Francisco interrompe leitura de homilia por dificuldade para respirar

O episódio aconteceu durante a missa na Praça São Pedro pelo Jubileu das Forças Armadas, que reuniu militares do mundo todo

O Papa no final da missa para o Jubileu das Forças Armadas, Polícia e Segurança | Foto: Reprodução/Vatican Media Divisione
Siga-nos no

O papa Francisco interrompeu a leitura de uma homilia neste domingo (9) no Vaticano, devido a dificuldades para respirar.

O episódio ocorreu durante a missa na Praça São Pedro, celebrada pelo Jubileu das Forças Armadas, que reuniu militares de várias partes do mundo, como parte das comemorações pelo Ano Santo de 2025.

Agora me desculpo um pouco e peço ao mestre que continue a leitura, por dificuldades na respiração.

A leitura foi assumida pelo arcebispo italiano Diego Ravelli, mestre das celebrações litúrgicas pontifícias. O Papa Francisco foi diagnosticado com bronquite na semana passada, o que o obrigou a transferir suas audiências para a Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano.

Quando tinha 21 anos, Jorge Bergoglio precisou remover parte de um dos pulmões devido à presença de cistos.

Na homilia deste domingo, o pontífice fez um apelo para que os militares evitem "cultivar um espírito de guerra" e a "sedução pelo mito da força e pelo barulho das armas".

Tópicos
Carregue mais
Veja Também