Um dia depois da festa da acolhida que reuniu milhares de pessoas na Praia de Copacabana, o Papa Francisco descreveu o evento como ?inesquecível?. Na manhã desta sexta-feira (26), o Pontífice comentou a cerimônia, que fez parte dos eventos da Jornada Mundial da Juventude, na Zona Sul em sua conta no Twitter.
?Inesquecível Festa de Acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos!?, postou o Papa.
No evento na praia, Francisco mais uma vez se mostrou simpático e bem humorado. E comentou o tempo ruim que vinha fazendo no Rio de Janeiro ao saudar os jovens peregrinos.
? Sempre ouvi dizer que os cariocas não gostam do frio e da chuva, mas vocês estão mostrando que a fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns! Vocês são verdadeiros guerreiros ? afirmou o Santo Padre.
Depois do evento, os peregrinos tiveram que enfrentar outros problemas para sair de Copacabana. Houve problemas para pegar o metrô e muitos optaram por ir embora a pé.
Ainda na quinta-feira, o Papa visitou a favela de Varginha, em Manguinhos, quando pregou a justiça social e criticou a corrupção. Mais cedo, o Pontífice se encontrou com atletas e recebeu a chave da cidade do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O dia de Francisco também teve um evento com jovens argentinos na Catedral Metropolitana.
Nesta sexta-feira, o Papa vai ouvir a confissão de cinco jovens na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Em seguida, Francisco vai se encontrar com jovens detentos no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim. Às 18h, o Pontífice participa da Via Sacra na Orla de Copacabana e faz discurso no palco central.