Padre encerra casamento sem benção final: “Isso é o cúmulo”

A entrada dos cachorros havia sido combinada no dia anterior ao do casamento o que deixou todos surpresos

Os cachorros entraram na cerimônia de casamento não agradando o padre | reprodução internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Era para ser só mais um casamento se não fosse pelas circunstâncias. Antônio Eliwelton e Brenda Jamille levaram em seu casamento dois pajens especiais: os cães Scooby e Pipoca. Mas o padre não gostou. Ele se negou a dar a bênção final por não concordar na entrada dos cachorros na igreja. Tudo aconteceu no sábado, 14, na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda.

O noivo Antônio Eliwelton se disse surpreso com a atitude do padre César Retrão. Ele garantiu que que a entrada dos cães tinha sido combinada no dia anterior ao da cerimônia. O casal havia pago R$ 310 como taxa de matrimônio.

Padre se negou a benção final por conta de cachorros em casamento - reprodução

Diocese de Crato

A diocese do Crato diz que o caso será analisado em uma reunião junto ao bispo.

"Para evitar qualquer imprevisto perguntamos para o secretário paroquial se tinha algum problema. Ele afirmou que não tinha nenhum problema(...) Na hora que os cães entraram, ele(padre) disse que era inaceitável, um cúmulo dois cachorros entrarem com alianças e estarem ali naquele ambiente", disse Antônio.

Segundo o  noivo o padre encerrou a cerimônia sem a benção final, a parte também que o padre diz "declaro vocês marido e mulher" e nem beijo houve.

Documento do Instituto Lilica sobre ocorrido - reprodução

Instituto Lilica

O casal mantém há quase quatro anos o Instituto Lilica, uma instituição que cuida de 130 cachorros e 40 gatos. Scooby e Pipoca, já receberam cuidados da instituição.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Instituto Lilica (@institutolilica)

ustify;">

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES