Câmeras de segurança flagraram um padre atropelando homem suspeito de furtar uma igreja na noite do último sábado (7), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) .
As imagens mostram o momento em que o veículo da paróquia atinge a vítima, que é arremessada para dentro de um imóvel. Em seguida, o condutor dá ré e vai embora do local sem prestar socorro.
.Internado em estado grave, o suspeito teve a prisão em flagrante por furto decretada .
Segundo boletim de ocorrência, ele invadiu a igreja após arrombar a janela e fugiu levando três moletons e uma camiseta.
O responsável pelo atropelamento pode responder por omissão de socorro e tentativa de homocídio. O caso está sob a investigação da Polícia Civil.
Em nota, a diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, informou que todos os fatos estão sendo apurados. O padre não oi localizado para prestrar esclarecimentos.
O padre Júlio Lancellotti postou o vídeo do atropelamento nas redes sociais e criticou a atitude do religioso. Na postagem, ele afirma que o homem atropelado é um dependente químico e afirma que “um crime não justifica o outro”.