Uma menina de 11 anos e o irmão dela, de 3 anos, foram resgatados de uma casa onde estariam sendo estuprados há anos pelo próprio padrasto no bairro Zumbi, em Manaus. O flagrante ocorreu na última segunda-feira (9), depois que a tia, revoltada, decidiu denunciar a mãe e o homem.
Quando a polícia e o Conselho Tutelar chegaram ao local para averiguar a situação, encontraram o casal bêbado jogado em uma cama e as crianças na companhia de um “amigo da família”, também embriagado.
A cena era de arrepiar, a moradia era precária, tinha bastante lixo, resto de comida azeda e lixo para todos os cantos. As crianças estavam abandonadas, enquanto a mãe, que é deficiente visual estava “apagada”.
Os irmãos foram retirados imóvel e levados para a delegacia. Lá eles contaram que eram estuprados pelo homem que vivia com a mãe há cerca de cinco anos. A garota contou que era ela quem cuidava do irmãozinho, fazia comida e dava banho e que eram comum o casal beber até “cair”. A tIa que mora em uma casa no mesmo terreno e denunciou a situação levou a delegacia outra adolescente de 13 anos, cega, que também morava com o casal e teria sido estuprada até ser resgatada pela mulher há pouco mais de um ano.
Ela revelou que era comum os dois levarem outras pessoas para consumirem bebida na frente das crianças.
O casal foi detido e encaminhado a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os menores foram encaminhados para um abrigo e devem passar por exames médicos.
(Por: Portal do Holanda)