Organização da Nações Unidas quer cooperar com PPP do Piauí

Representante do Escritório das Nações Unidas visitou a Suparc

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Representantes do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) conheceram a Superintendência de Parcerias e Concessões e os projetos de infraestrutura que estão sendo desenvolvidos pela Suparc no Piauí. Agora, as duas entidades estudam criar uma parceria para melhor desenvolvimento e estruturação de projetos para o Piauí.

 

Diogo Simões, engenheiro e advogado explicou que a missão da Unops é servir é expandir a capacidade da ONU e dos governos na gestão de projetos, infraestrutura e aquisições de maneira eficiente e eficaz. Para tanto, o representante apresentou as ações que vem sendo desenvolvidas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, bem como outros estados no Brasil e do mundo. Com o organismo operacional das Nações Unidas, ajuda diferentes parceiros a implementar mais de mil projetos de construção da paz, ajuda humanitária e desenvolvimento.

 

Juntos, a Superintendência de Parcerias e Concessões e a Unops podem atuar na estruturação de mais projetos de Parceria Público-Privada contribuindo para o desenvolvimento e principalmente para o bem estar social.

 

A Equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões se mostrou interessada em receber a cooperação da Unops, que apreciou e avaliou muito bem todo o trabalho desenvolvido pela equipe.

A Unops é um recurso central do Sistema das Nações Unidas que presta serviços de gerenciamento de projetos e serviços de compra, desde o gerenciamento de rodovias no Sudão do Sul à construção de abrigos no Haiti e à compra de computadores para a educação na Argentina. Os principais serviços da Unops incluem gestão sustentável de projetos, infraestrutura sustentável e aquisições sustentáveis.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES