Operário morre após cair de telhado durante trabalho no bairro Saci

A vítima realizava um trabalho no local e acabou caindo de uma altura de quase 4 metros.

tyi | tui
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem identificado como Wanderson Guilhermino Paz de Carvalho, de 29 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14), após cair de um telhado no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. A vítima realizava um trabalho no local e acabou caindo de uma altura de quase 4 metros.

Ao Meionorte.com, o genro da vítima, Edelson Barbosa Silva, explicou que Wanderson Guilhermino trabalhava com ele há uns cinco anos e eles já estavam finalizando o serviço no local. Segundo ele, a vítima possivelmente teria ido pegar uma furadeira em cima do telhado, quando caiu. Operário morre após cair de telhado durante trabalho no bairro Saci (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte)

"A gente vê e assiste com os outros, não espera com a família da gente. Mas eu quero que as pessoas entendam a fatalidade de quando isso acontece. Pode ser até dentro de casa com um copo d'água, que inclusive pode morrer naquele momento. Se nós adivinhasse, não estaríamos naquele lugar errado. Ele trabalhava aqui há uns cinco anos já. Bateu a cabeça e diz que quebrou o pescoço. Agora tenho que sair e avisar os outros parentes dele. Foi com uns 10 a 15 minutos para terminar o horário normal (de serviço). Ele foi pegar a furadeira que está lá em cima, foi quando aconteceu a fatalidade. Acidente de trabalho”, desabafou. 

A perícia foi acionada e esteve no local realizando os levantamentos necessários, constatando o acidente de trabalho. A suspeita é que com a queda, o trabalhador tenha sofrido um traumatismo, mas somente o médico legista irá apontar a causa. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima. 

"Foi constatado um acidente de trabalho, quando um operário trabalhava em uma altura de 3 metros e 60. Ele estava no telhado metálico quando alguma eventualidade do trabalho dele, teve acidente a acredito que deu um traumatismo. Só o médico vai poder falar. O EPI não evita o acidente, ele pode diminuir os efeitos. O que a gente vai observar são as seguranças, as ações coletivas de trabalho e mais alguma outra parte dos EPIs, que é só mais um, mas é o último que a gente vai observar", informou um perito. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES