Pelo menos três pessoas, Edvaldo José de Oliveira, Edimar Ferreira dos Santos, vulgo Caju, e sua companheira Marinete Alves da Silva foram presos durante a Operação Frande, deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na quinta-feira, dia 24 de novembro. Os três estavam em posse de 8 kg de drogas.
De acordo com delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, as prisões ocorreram após denúncias anônimas. "Nós fomos informados de movimentação deles e realizamos bordagem na Avenida Poti e encontramos a maior parte da droga, 8kg, que estava em um carro modelo Gol conduzido por Edvaldo", afirmou.
Segundo o delegado, Edmar e Marinete, que foram presos no bairro Acarapé, na zona Norte, eram responsáveis pela distribuição dos entorpecentes. O trio já vinha sendo investigado pela polícia. Um tablete de maconha chegava a custar R$ 2.400 mil.
O nome da operação é por conta do apelido de Edmar, conhecido como Caju e pelo apelido de frande [Compartimento de alumínio ou plástico para guardar utensílios].